Tapete sensorial com plástico bolha anima Berçário

As professoras Gislaine Batista e Marina Batista, do Berçário II A/B do Centro de Educação Infantil Jd. Damasceno, realizaram a atividade tapete sensorial.  Segundo elas, na educação infantil é muito importante o trabalho com os sentidos. O tapete sensorial é um recurso pedagógico que contempla diversos objetivos, tais como, a coordenação motora fina e a percepção sensorial (tátil, visual e auditiva). “É uma atividade em que as crianças, pelo toque das mãos e pés, sentem e identificam diferentes materiais e texturas. Foi compensador o trabalho com o tapete saco bolha, todos participaram e era visível a euforia das crianças”, frisaram.

Conteúdo

Expressividade, reconhecimento progressivo de seguimentos e elementos do próprio corpo, assim, por meio da exploração, das brincadeiras e da interação com o outro. Com o objetivo de explorar sensações a partir da experimentação de movimentar-se sobre o tapete feito por plástico bolha, as crianças conheceram diferentes texturas, participaram e se interessaram nas situações em que isso se fez necessário.

Com o plástico bolha cortado como tapete, fixado ao chão, as professoras pediram para que as crianças retirassem os calçados e meias, para assim explorar o material de diversas maneiras.

Avaliação

“Depois da realização da atividade, percebemos como as crianças gostaram. Não queriam sair de cima do tapete, demostrando prazer e alegria. E assim buscaremos desenvolver cada vez mais atividades que estimule e avulsa cada vez mais as crianças”, salientaram.

COMPARTILHAR