Respeito ao próximo é tema de atividade no CEI Jd. Arpoador

As professoras do Berçário II A/B do Centro de Educação Infantil Jd. Arpoador, Reinivalda Lima e Guiomar Bezerra, realizaram uma roda de conversa diferente, com bonecas éticas raciais, que teve como objetivo a valorização das semelhanças e diferenças entre as pessoas. A atividade foi importante para construção da identidade de cada criança.

Na atividade, foram apresentadas bonecas de várias etnias, enriquecendo assim o diálogo, ressaltando ainda as características das crianças, estimulando o respeito e amor ao próximo, com a atenção voltada para as diferentes bonecas. Em um primeiro momento as professoras iniciaram com a caixa fechada, despertando a curiosidade e interesse para o que tinha dentro da mesma. Com muito suspense foram abrindo a caixa e cada boneca foi apresentada de forma única, pois elas são diferentes com suas particularidades.

“O interesse pelas bonecas foi significativo, as crianças participaram com muito entusiasmo, apontando as diferenças uma das outras como: a cor, comprimento dos cabelos, altura entre outras características”, contaram as professoras. Para finalizar a proposta, todos brincaram livremente com cuidado e atenção com as bonecas.

 

COMPARTILHAR