Projeto Ninguém é igual a ninguém

O CEI Jardim Tremembé trabalha o projeto “Ninguém e igual a ninguém”, com uma abordagem que busca o desenvolvimento da diversidade cultural do cotidiano escolar. Para lidar com a diferença é importante que as crianças se familiarizem com a diversidade em diversas situações do cotidiano, integrando a prática pedagógica a partir de histórias, filmes, música, brinquedos, e brincadeiras.

As professoras Adriana Lamarca e Ana Lúcia Lopes, do Minigrupo I AB, realizaram uma roda da conversa com as crianças para apresentar a região com os índios, sua história e cultura. Brincando e cantando as professoras fizeram uma representação da floresta e da música “A Canoa Virou”. Foi um momento de interação e socialização entre as crianças.

A coordenadora pedagógica do CEI, Adriana Benites Cortes, relatou que é importante reconhecer os diferentes modos de vida, conhecer a realidade dessas populações, suas culturas, tradições e identidades, de forma a preservar todas as culturas que compõe a diversidade cultural característica de nosso país.

COMPARTILHAR