Pintura no azulejo com elementos da natureza

No Minigrupo C/D do CEI Jd. Tremembé, as professoras Renata Escridelli e Eliane Bispo, com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade, exploração tátil e visual, realizaram com as crianças uma atividade de pintura no azulejo com elementos da natureza.

Na oportunidade, as professoras colocaram em um recipiente barro, no outro carvão, e depois espalharam galhos secos para que as crianças pudessem explorar na hora da pintura. As crianças já estavam entrosadas e envolvidas, portanto a nova brincadeira seguiu naturalmente.

Começaram explorando os galhos e o carvão, mas na hora de pintar com o barro usaram os dedos. “Não foi uma atividade demorada, afinal elas já tinham brincado bastante, mas foi muito gostoso poder interagir com pedacinhos da natureza na nossa brincadeira”, destacou Eliane Bispo.

A coordenadora pedagógica da unidade, Adriana Benites Cortes, relatou que os espaços são um importante elemento curricular e potencializador das aprendizagens infantis, oferecendo às crianças condições de experimentar autonomamente a ocupação, a exploração e a transformação dos lugares fará com que eles tenham maior sentido, “pois o espaço será tratado como sujeito e objeto pedagógico, numa perspectiva integradora”.

COMPARTILHAR