Mostra Cultural no CEI Teotônio Vilela II

Aconteceu no Centro de Educação Infantil Teotônio Vilela II, a já tradicional Mostra Cultural. Esse evento teve como objetivos dar visibilidade aos percursos de aprendizagens percorridos/vividos pelas crianças, estreitar a relação Unidade/Famílias, expor e valorizar o trabalho pedagógico realizado na Unidade bem como possibilitar momentos de trocas entre as Famílias.

Durante toda a Mostra os visitantes puderam explorar os diferentes espaços, ainda se aproximaram das diversas possibilidades de aprender que as crianças são desafiadas diariamente na Unidade.

Os espaços foram organizados com as inúmeras atividades que foram confeccionadas com e pelas crianças durante esse segundo semestre. No decorrer da Mostra, além das exposições das multiplicidades de produções das crianças, teve ainda exposições fotográficas e apresentações de Dança e Teatro.

“Essas vivências são essenciais na construção dos saberes das crianças, através dessas atividades a criança constrói autoconfiança, atitudes de responsabilidade, solidariedade e cooperação. Para tanto a participação do professor como facilitador/mediador desse processo é fundamental”, destacou Luciana Silva, coordenadora pedagógica da unidade.

A presença do público foi significativa, pais e familiares participaram e interagiram a todo tempo, não pouparam cumprimentos e elogios pelos trabalhos divulgados e pela organização do evento. As crianças por sua vez foram se apropriando do espaço do CEI, demonstrando a todo o momento pertencimento e que estavam muito entrosados e felizes.

COMPARTILHAR