Horta suspensa em destaque no CEI Jd. Itaguaçu

As professoras Leya Alves, Raquel Oliveira e Rosineide Ayres, da turma do Berçário II A/B/C do CEI Jd. Itaguaçu, realizaram a atividade Horta Suspensa, com o objetivo de trabalhar a coordenação motora, percepção visual e socialização.

Nessa idade a criança apresenta um grande interesse pela natureza, sempre explorando as árvores, plantas e Jd. Itaguaçu flores que estão presentes no cotidiano delas. “A ideia é trabalhar o projeto do meio ambiente, fazendo com que as crianças acompanhem o desenvolvimento da sementinha”, destacaram as professoras.

Desenvolvimento

Com o andamento deste projeto com as crianças do Berçário II, proporcionou a elas a vivência e a oportunidade de cuidar das sementes. No solário, foi montado a horta suspensa que foi confeccionada com os vasos de garrafa pet, pintada pelas crianças, e plantada sementinhas, onde as crianças acompanharam o passo a passo de seu crescimento.

Em roda, as professoras explicaram para as crianças a importância de cuidarem do nosso meio ambiente e que devemos sempre regar as plantinhas. Após a explicação, foi apresentado a eles o regador e orientado como devem molhar as plantinhas “para que elas possam crescer iguais a nós crescemos todos os dias”. “Em seguida fomos ao solário e todas as crianças participaram com entusiasmo da atividade”, frisou.

COMPARTILHAR