CEI Jardim Itaguaçu

SOBRE A INSTITUIÇÃO

Atendimento gratuito a 154 crianças, programas de capacitação para os 24 colaboradores e inclusão do deficiente. Esses são alguns dos serviços oferecidos pelo Centro de Educação Infantil Jardim Itaguaçu, unidade que assiste a crianças de 1 a 3 anos, no Bairro Jardim Itaguaçu / Vila Nova Cachoeirinha. São diversos projetos realizados no CEI, como encaminhamento e acompanhamento do aluno deficiente físico, projeto de inclusão digital e sistema de self-service para as crianças, que aprendem desde cedo como se servir à mesa de refeições.

No CEI Jardim Itaguaçu, cada projeto tem um foco, mas habitualmente são mais ligados às necessidades das famílias. Como a cada ano entra em torno de 80 crianças novas no equipamento, a direção aproveita para trabalhar com cada uma delas a importância da família, sem deixar de lado as mudanças sofridas na atual estrutura familiar. A partir de histórias, jogos lúdicos e atividades, no decorrer do ano letivo os educadores explicam a importância da família e da escola, e como todos devem ser valorizados.

O CEI Jardim Itaguaçu conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo e tem um excelente relacionamento com a comunidade. No equipamento são realizadas reuniões de pais bimestrais para um melhor aproveitamento da criança em sala de aula.

O aluno deficiente é encaminhado ao CEFAI (Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão) da Diretoria Regional de Educação, e se necessário a outras instituições como Instituto Laramara (Deficientes Visuais) e Recanto Nossa Senhora de Lourdes (Deficientes Múltiplos), em alguns atendimentos a Coordenadora Pedagógica do CEI acompanha o aluno e a família. A Sociedade Beneficente São Camilo – CEI Jardim Itaguaçu mantém convênio com a Prefeitura de São Paulo.

CEI Jardim Itaguaçu

Diretora: Eliane Fantebom Pedroso Santana
Av. General Penha Brasil, 2720 – Jardim Itaguaçu
Contato: (11) 3859.3041
email: ceijditaguacu@terra.com.br

NOTÍCIAS DA UNIDADE

COMPARTILHAR