CEI Jardim Guanabara

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A Unidade Educacional CEI Jardim Guanabara, está localizado na zona sul de São Paulo, mais especificamente no distrito do Grajaú.  É composta por uma equipe de 29 profissionais e atende a 191 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

A proposta do Centro de Educação Infantil Jardim Guanabara é pautada no respeito e direito dos bebês e das crianças, assegurando ambientes e espaços acolhedores e desafiadores, com diferentes interações e múltiplas formas de expressões, respeitando a diversidade étnico-racial, valorizando as vozes infantis e o protagonismo infantil. São desenvolvidos projetos a partir dos questionamentos e interesses dos alunos ou da observação atenta do professor, a partir de estratégias acerca de um tema que propiciam aos alunos pesquisar, trocar informações, levantar e confrontar hipóteses, fazer registros, escutar um ao outro, compartilhar e elaborar conhecimento.

As Reuniões Pedagógicas tem como objetivo a ampliação dos conhecimentos relacionados às práticas desenvolvidas na Unidade, proporcionado reflexões e troca de experiências.

A Unidade Educacional CEI Jardim Guanabara mantém convênio com a Prefeitura de São Paulo.

O CEI Jardim Guanabara conta com brinquedos em excelente estado de conservação, como casinhas de contos, entre outros, o que trouxe ainda mais alegria para as crianças que fazem parte da unidade. Como não há muita opção de lazer para as crianças da comunidade, muitas delas utilizam o espaço do equipamento para brincar, fato que leva a coordenação do Jardim Guanabara a realizar diversas conversas com os pais para que o espaço seja utilizado sem que nenhum tipo de dano seja causado. O CEI Jardim Guanabara mantém convênio coma Prefeitura de São Paulo.

CEI Jardim Guanabara
Diretora: Rosângela Santos Gomes
Rua Arnold Benett, 270 – Jardim Guanabara
Contato: (11) 5925.3373
email: ceiguanabara@terra.com.br

NOTÍCIAS DA UNIDADE

COMPARTILHAR