CEI Jardim Damasceno

SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Centro de Educação Infantil Jardim Damasceno conta com 25 colaboradores que atendem a 160 crianças de 0 a 3 anos. O equipamento recentemente passou por reformas estruturais como a pintura do prédio (interno e externo), manutenções e reabastecimento de brinquedos pedagógicos.

A unidade realiza diversos eventos ao longo do ano, procurando aumentar a interação entre escola e comunidade, como Festa Junina, Palestra com os Pais, Amostra cultural e Festa de Encerramento.

Aos alunos, projetos pedagógicos que aproximam o ensino da realidade de cada uma delas.  Durante esse ano, o CEI Jardim Damasceno desenvolverá o Projeto ‘NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM’, abordando valores, respeito ao próximo e regras de convivência em suas atividades. Visa trabalhar e explorar a diversidade cultural existente no Brasil, proporcionando as crianças o contato com outras culturas e consequentemente com o novo, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade de cada um.

O tema foi escolhido pois, possibilita trabalhar as diferenças na construção da identidade das crianças. Desde muito cedo as crianças tem contato com discursos negativos relacionados ao preconceito, rótulos e discriminação.

Desenvolvendo desde cedo à conscientização sobre a igualdade e respeito ao próximo.

A Sociedade Beneficente São Camilo – CEI Jardim Damasceno mantém convênio com a Prefeitura de São Paulo.

CEI Jardim Damasceno

Diretora: Alessandra C.G. Oliveira
Rua Gregório Pomar, 10A – Jd. Damasceno
Contato: (11) 3924.6562
email: ceijddamasceno@terra.com.br

NOTÍCIAS DA UNIDADE

COMPARTILHAR