CEI Jardim Arpoador

SOBRE A INSTITUIÇÃO

O Centro de Educação Infantil Jardim Arpoador conta com a atuação de 27 colaboradores, que atendem a 174 crianças de 1 a 3 anos. O CEI desenvolve diversos projetos para o crescimento das crianças e melhor aproveitamento dos educadores, como a formação continuada mensalmente, chamados de Paradas Pedagógicas e que acontecem em todos os CEIs da Sociedade Beneficente São Camilo.

As ‘Paradas’ servem para elevar a auto-estima dos educadores e aguçar a criatividade de todos. Com isso, fica mais prazeroso transmitir qualquer informação às crianças, já que contribui na metodologia de trabalho do CEI Jardim Arpoador e, estimulam os educadores e as crianças para uma prática construtiva e prazerosa.

A ideia dos cursos é sempre a de acrescentar algo novo dentro do que é necessário para o bom andamento do CEI. Com a formação constante dos colaboradores, é possível oferecer um atendimento cada vez mais especial as crianças. Em relação aos projetos praticados, trabalhos como Brincando com a Turma do Sitio do Pica Pau Amarelo, Brincando com a turma da Mônica, cantigas de roda, poesias, artes plásticas, dentre outros. Na parte estrutural do CEI Jardim Arpoador, sempre é feita a manutenção das salas, pinturas e fachadas. Para garantir mais segurança, o prédio conta com alambrado. No refeitório, forro garante a limpeza e higiene e os portões de madeira foram substituídos por ferro, para garantir mais segurança às crianças e colaboradores. A Sociedade Beneficente São Camilo – CEI Jardim Arpoador conta com convênio com a Prefeitura de São Paulo.

CEI Jardim Arpoador

Diretora: Eliane Siqueira
Av. General Asdrúbal da Cunha, 1299 – Jd. Arpoador
Contato: (11) 3788.0736
email: crechearpoador@uol.com.br

NOTÍCIAS DA UNIDADE

COMPARTILHAR