CEI Inácio de Lima Oliveira

SOBRE A UNIDADE

O Centro de Educação Infantil Inácio de Lima Oliveira (Jardim Antártica) conta com 31 funcionários e atende a 183 crianças de 0 a 3 anos. A unidade tem a finalidade de garantir uma educação infantil de qualidade, levando em consideração as especificidades de cada criança enquanto sujeito de direito, socialmente competente, com direito a voz e participação nas escolhas como construtores de saberes. Aos profissionais do CEI Inácio de Lima Oliveira cabem o olhar o mundo com os olhos das crianças e assim, definirmos, planejarmos metas para garantir da qualidade na educação infantil, tendo como referência os documentos oficiais da SME e as orientações da mesma e da Lei n.º 9.394/96.

O nosso papel no CEI Inácio de Lima Oliveira é escutar as vozes dos bebês e crianças, articular e apoiar suas descobertas, criando condições para a produção do conhecimento de maneira integral com o objetivo de renovação, articulação de conhecimento e aprendizagens de diferentes linguagens.

O CEI Inácio de Lima Oliveira é administrado pela São Camilo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Na unidade educacional, as atividades acontecem sempre de acordo com o projeto desenvolvido em sala de aula. No trabalho pedagógico, as crianças aprendem brincando e o trabalho em equipe é fundamental para um melhor aproveitamento de todos que fazem parte do processo. O CEI realiza periodicamente passeios fora da sala de aula como forma de integrar a criança com o mundo exterior. Atividades pedagógicas incluindo a comunidade também acontecem regularmente.

CEI Inácio de Lima Oliveira/Jardim Antártica
Diretora: Verônica da Silva Tannus
Rua Caetano Nogueira da Costa, 571 – Jd. Antártica
Contato: (11) 3983.8707
email: cei.jd.antartica@uol.com.br

NOTÍCIAS DA UNIDADE

COMPARTILHAR