CEI Teotônio Vilela II recebe projeto IBCC nas Escolas

Aconteceu no Centro de Educação Infantil Teotônio Vilela II, a visita dos profissionais do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), com o projeto “IBCC nas Escolas”, que tem como objetivo levar informações e conscientizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde e da prevenção de doenças. Na oportunidade, os profissionais do IBCC frisaram o quanto o diagnóstico precoce é fundamental para uma recuperação/cura mais rápida e eficaz de qualquer doença.

Foram abordados diversos temas, dentre eles: Os riscos do consumo de Bebidas Alcoólicas sem moderação, Depressão, Diabetes, Pressão Alta, Infecção Urinária, Dengue, Zica e Chikungunya, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Câncer de Mama e Próstata.

“O IBCC nas Escolas é de grande valor, pois além de alertar sobre a importância da prevenção e do cuidado que devemos ter com a nossa saúde, vale salientar ainda que quando o diagnóstico é precoce a probabilidade de cura é muito maior,”, esclarece a coordenadora pedagógica da unidade, Luciana Silva.

COMPARTILHAR