CEI Sonho de Criança em atividade no Berçário

Quando a criança realiza alguma pintura, ela se expressa e adquire experiências sensoriais através de diferentes meios, estimulando a imaginação e o brincar espontâneo, podendo assim atuar, opinar, criar e sugerir de forma ativa no processo de desenvolvimento de sua aprendizagem.

Pensando nessa proposta as professoras do Berçário II C\D, Cláudia Araújo e Liliane Pereira, do Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, realizaram uma atividade no espaço externo do CEI, envolvendo tinta e elementos da natureza, em que os bebês puderam vivenciar um momento agradável e descontraído. Eles exploraram livremente a tinta e o espaço. Ficou notório a alegria e satisfação de todos no manuseio das tintas.

“A primeira infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para os bebês e crianças. Nesta fase elas terão os primeiros contatos com as múltiplas linguagens, cabendo ao educador e aos pais valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas mostram nas suas brincadeiras e produções, compreendendo a importância existente no ato da exploração e descoberta, pois é assim que elas adquirem e criam coisas novas”, afirmou a coordenadora pedagógica da unidade, Valdenice Gigante.

COMPARTILHAR