CEI Jd. Tremembé realiza oficinas com participação da família

Visando a necessidade da interação entre a escola e família, foi organizado no CEI Jd. Tremembé, oficinas como cantigas de roda, brincadeiras e sucatas, ocasião em que o objetivo foi o de resgatar brincadeiras antigas que ainda fazem parte da cultura brasileira, despertando e estimulando a satisfação pelo ato de brincar.

O projeto Oficina com a Família – tendo como referência as obras de Ivan Cruz – é importante para ampliar o repertório de brincadeiras infantis, propiciar a participação em brincadeiras de regras e de grupos, despertar o interesse e a curiosidade pelas manifestações culturais e artísticas e resgatar, com os pais e avós, brincadeiras do tempo deles. “A participação da família foi muito importante, pois foi possível socializar brincadeiras que eram realizadas no passado”, explicou Adriana Benites, coordenadora pedagógica da unidade.

Experiências

O brincar possibilita à criança o desenvolvimento cognitivo e social, além de propiciar a construção do conhecimento e do desenvolvimento. O tempo que a criança passa brincando, é um período que contribui para o seu bem-estar e para suas experiências futuras.

COMPARTILHAR