CEI Jd. Itaguaçu brinca de cordas no Berçário

As professoras Ailza Teixeira e Sandréia Laurêncio, da turma do Berçário II D/E do CEI Jd. Itaguaçu, realizaram com as crianças a atividade “Brincando com Cordas”. O objetivo foi estimular a autonomia das crianças, o equilíbrio, a agilidade e promover a socialização entre as crianças. “É por meio das brincadeiras que as crianças se desenvolvem integralmente, com isso as professoras elaboraram a atividade para que as crianças possam interagir umas com as outras, se expressando através de seus sentimentos, exercitando suas habilidades e explorando suas imaginações”.

Sobre o brinquedo, Santos (1999) define como suporte que estimula um importante mecanismo para o desenvolvimento da criança. A função da brincadeira aparece ativa no domínio da inteligência.

Em sala de aula, as professoras esticaram algumas cordas no chão e convidaram as crianças para participarem, deixando-as livres para conhecerem o objeto, pisando na corda, saltando, pegando com as mãos, fazendo com que as crianças usassem suas criatividades. “As crianças demonstraram alegria e entusiasmo durante a participação da atividade. Uma delas começou a brincar com as cordas, andando com as pernas abertas e todos começaram a imitar, fazendo da mesma forma. As crianças fizeram uma festa durante a atividade”, relataram as professoras.

 

COMPARTILHAR