CEI Jd. Damasceno realiza atividades de socialização

Através do brincar, criar e imaginar, a criança aprende, se desenvolve e socializa-se com o outro e o espaço. Pensando nestas etapas foi inserido na rotina algumas propostas que tornaram a última semana mais animada e divertida. Na segunda feira, foi feito um ateliê, ocasião em que cada sala trouxe uma proposta, tais como: pintura, circuito, brinquedos não estruturados, bola no alvo, contação de história, e entre outros. “Eles ficaram maravilhados, cada sala uma novidade, com uma proposta diferente”, conta a diretora da unidade, Alessandra Oliveira.

Na terça feira, aconteceu uma apresentação de uma peça realizada pelas professoras, que contaram a história da Chapeuzinho Vermelho. “Foi maravilhoso. Eles amaram o drama, ficaram com os olhos fixos esboçando curiosidade e satisfação em ouvir a história”, destacaram as professoras.

E para finalizar esta semana divertida, foi feito o Dia do Esquisito, muito legal. Eles chegaram de casa com os cabelos com penteados esquisitos, sapatos trocados, meias trocadas e alguns acessórios, como peruca, chapéu e etc. “Fizemos uma festa”. No período da tarde, foi organizado um desfile no pátio com direito até a tapete vermelho, eles estavam bastante animados. “Assim finalizamos esta semana da criança, com bastante alegria, com a certeza de que todos os dias a criança pode ser criança, com o seu direito de brincar, criar, imaginar e construir”, destacou a professora Jaqueline Serafim.

COMPARTILHAR