CEI Inácio de Lima Oliveira e os elementos da natureza

A professora Bianca Moreno, do CEI Inácio de Lima Oliveira, promoveu com a turma do Minigrupo II A um momento de investigação com elementos da natureza. Diante da curiosidade da turma, que colhiam plantinhas caídas pelo parque, a professora conduziu um momento no espaço de vivência externo da escola, para que, além de colher, ainda explorassem este material.

Por meio da observação e exploração a olho nu e com o recurso da lupa, as crianças puderam manusear e interagir entre eles, comparando medidas, texturas, cores e etc. Como forma de registro dessa experiência, as crianças realizaram uma atividade de pintura e colagem, utilizando as folhas e galhos colhidos por eles.

A professora afirma que os espaços de vivências devem proporcionar a interação e a construção contínua de conhecimento. As interações e os diálogos dos bebês e crianças são de extrema importância, e através da interlocução do educador, há a transformação de suas curiosidades em conhecimento e momento de experiências, tanto dentro da unidade escolar como fora dela.

COMPARTILHAR