CEI Camélias e o projeto Luz e Sombra

Segundo o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil-RCNEI “quanto menor forem as crianças”, mais as suas representações e noções sobre o mundo estarão associadas diretamente aos objetos concretos da realidade conhecida, observada, sentida e vivenciada.
“O crescente domínio da linguagem, assim com a capacidade de interação, possibilitam, todavia, que seu contato com o mundo se amplie, sendo cada vez mais mediado por representações e por significados construídos culturalmente”.

Partindo deste princípio, as professoras Solange Silva e Magna Paula estão desenvolvendo o projeto “Luz e Sombra”, junto à “Turma do Carinho BII C/D” do CEI Camélias. Durante as atividades na área externa da unidade, as crianças foram explorando o espaço e descobriram sua própria sombra. Em outro momento as professoras propiciaram brincadeiras nas quais as crianças, como em um jogo, foram descobrindo com seus movimentos as formas que produziam. “Foi encantador, acompanhar essa nova descoberta junto as crianças”, afirmou a professora Solange Silva. A turma do carinho e as professoras estão encantadas com as descobertas, e se divertindo muito com suas criações, já que “momentos assim nos inspira a fazer sempre o melhor”.

 

COMPARTILHAR