Bruxa, Bruxa, venha à minha festa!

As professoras do Centro de Educação Infantil Jardim Arpoador, Tereza Araújo e Angelita dos Santos, do Minigrupo II B, fizeram com as crianças uma roda de história diferente, utilizando o livro “Bruxa, Bruxa, Venha à minha Festa”, do autor Arden, Druce. Na oportunidade, as professoras interpretaram com a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O objetivo foi mostrar para as crianças outras maneiras de se contar uma história e não apenas com a linguagem verbal, como também por meio de gestos. “É fundamental que a inclusão escolar de todas as crianças tenha início na educação infantil, onde se desenvolvem as bases necessárias para a construção do conhecimento e seu desenvolvimento global.” (Versão Preliminar – Politícia Nacional de Educação Especial, MEC/SSESP, 2007.p. 16).

“Este é um desafio para toda a comunidade escolar, atender e perceber as necessidades educacionais de cada criança, para promovermos situações de interação e proporcionar novas experiências de aprendizagens”, destacou Liliane Bolis Costa, coordenadora pedagógica da unidade.

 

COMPARTILHAR