Brincadeiras no parque com materiais estruturados e não estruturados

A turma do Minigrupo II/ C do CEI Jd. Damasceno participou de um circuito no parque da unidade, em que utilizou brinquedos recondicionados como bambolês, boliche, bolinhas de isopor e brinquedos não estruturados como um rolo de papelão e barbantes.

Os materiais não estruturados são recursos que permitem criar e brincar com a imaginação. E as crianças dão bons sinais para programar uma intervenção adequada e que desperte nelas o prazer pela aprendizagem durante o momento do brinca.

Quando as crianças do MGII C chegaram e observaram o circuito disposto no parque, logo se colocaram em fila e começaram a passar pelo túnel demonstrando a curiosidade da descoberta do funcionamento de todos os brinquedos que compõe o circuito.

Os alunos passavam pelo túnel de bambolê, em seguida jogavam as bolinhas de isopor através do cano de papelão e corriam para ver se ela descia e caia na lata, arremessavam a bola para que passasse pelo meio do bambolê como se fosse um jogo de basquete.

Com essa experiência as crianças puderam explorar suas habilidades de coordenação motoras, interação com os amigos, em um ambiente diferenciado em um local já conhecido por eles, onde foram estimulados a investigar e acabaram criando um jogo coletivo.

COMPARTILHAR