Bolinhas Coloridas no Berçário do CEI Jd. Itaguaçu

As professoras Geovane Soares e Gisele Leite, do CEI Jd. Itaguaçu, realizaram no Berçário a atividade Bolinhas Coloridas, que teve como objetivo fazer com que as crianças identificassem as diferentes cores que estavam presentes em todo o ambiente. “Nessa fase de novas descobertas, é importante promover à criança a possibilidade de exploração, visualização, contato e manuseio de objetos”, destacou a professora Gisele Leite.

Trabalhar na Educação Infantil com diferentes objetos, sendo eles bolinhas coloridas, possibilita não apenas a exploração, mas também o desenvolvimento da coordenação motora e a percepção de formas, bem como o contato com diferentes texturas e o envolvimento com as crianças e professoras.

Na sala de aula, as professoras fizeram uma roda com as crianças, com a intenção de deixá-las à vontade, e espalharam diversas bolinhas coloridas pelo ambiente. A atividade aconteceu a partir da autonomia das crianças, fazendo descobertas e manuseando as bolinhas.

“Foi um momento de muitas descobertas, as crianças exploraram bem o ambiente e interagiram umas com as outras. Ficaram encantadas quando descobriram que ao colocarem as bolinhas no durex elas colavam”, relatou Geovane Soares.

Sendo um período de adaptação para elas, algumas crianças no início estranharam, enquanto outras se sentiram à vontade, mostrando expressões de curiosidade, sorrisos e prazer em novas descobertas.

COMPARTILHAR