Baile de Carnaval no CEI Jardim Itaguaçu

Nesse momento de adaptação das crianças, as professoras do CEI Jd. Itaguaçu organizam as atividades tendo em mente quais as melhores maneiras de promover a interação entre eles, e assim, foi organizado o baile de carnaval da unidade.

O objetivo dessa primeira atividade foi promover a interação criança-criança, criança-professores e professores-professores. Neste dia as crianças usaram a criatividade, algumas vieram de fantasias e outras com roupas bem coloridas. Durante o período da manhã as professoras conversaram em roda de conversa sobre o baile de carnaval, todas estavam entusiasmadas para que o momento chegasse.

Diversão

No período da tarde chegou o grande momento, ao som de marchinhas de carnaval as crianças dançaram, pularam, riram, jogaram confete e serpentina para o alto e as professoras pintaram o cabelo das crianças com spray, sendo assim, houve a interação entre todas as crianças.

“Foi uma grande diversão. É muito bom ver o sorriso estampado no rosto de nossas crianças. Esse período de adaptação foi muito prazeroso para elas”, relatou a coordenadora Samantha Texel.

 

 

COMPARTILHAR