Avaliação institucional envolve pais e comunidade no CEI Maria Natividade

O Centro de Educação Infantil Maria Natividade Machado (São Rafael) realizou no último dia 15 de maio a 1º avaliação institucional dos indicadores da qualidade na educação infantil paulistana, com o objetivo de proporcionar aos pais a oportunidade de avaliar as ações pedagógicas (trabalho educacional) da unidade.

Esse dia foi organizado em dois momentos. No primeiro, pais e professores se reuniram em sala de aula, com painéis significativos relacionados a cada dimensão dos indicadores. Após o término das apresentações, pais e funcionários se reuniram para a plenária, momento em que foram apresentadas todas as dimensões  através de cartazes e slides pertinentes ao assunto. Ao final de cada apresentação, os pais presentes manifestavam suas opiniões, expressando as por meio da utilização de um cartão, indicando o que está bom, ou precisa ser melhorado no trabalho educacional.

 

Resultados

O término da avaliação educacional foi satisfatório com ótimos resultados, desempenho e participação  de todos os profissionais envolvidos. “Essa experiência nos permitiu a visibilidade das ações do trabalho pedagógico relevantes para continuidade desse processo educacional, bem como o quanto é importante o diálogo entre professores e familiares das crianças”, explicou Erica Fabrine, diretora da unidade.

Ela destacou ainda o nível de conhecimento dos profissionais, necessário para prestarem um atendimento de qualidade ao público infantil em que a unidade esta inserida. “Contamos com a participação das diretoras Cristiana Nunes (CEI Cocaia), Rosângela Gomes (CEI Guanabara) e Luzerna Maria (CEI Jd. Novo Horizonte”.

COMPARTILHAR