Ateliê reforça importância da família no dia-a-dia da unidade

O CEI Inácio de Lima Oliveira promoveu um Ateliê com a Família, momento em os pais puderam participar de uma oficina juntamente com as crianças. Neste ateliê, foram disponibilizados materiais e espaços diversificados para que todos pudessem confeccionar uma pintura em tela. Assim, as famílias tiveram a oportunidade de vivenciar com os bebês e crianças um momento muito rico que, certamente irão se lembra por toda vida.

“Nós, do CEI Inácio de Lima Oliveira, ressaltamos que a família na escola como parceiros é  de fundamental importância para a garantia dos direitos dos bebês e crianças para uma educação de qualidade”, reforçou a coordenadora pedagógica, Jossineide Costa.

A participação da comunidade na unidade escolar é de suma importância, já que é também por meio destas vivências que o adulto troca experiências com os bebês e crianças, valorizando os diálogos entre eles. Desta forma, compreende o trabalho da escola como um elo com a família, sendo a criança o centro da aprendizagem onde tudo é vivenciado através das experiências que construímos.

COMPARTILHAR