Arraial do CEI Jd. Damasceno anima pais e comunidade

A festa junina do CEI Jd. Damasceno foi uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares junto às crianças e seus pais, por ser uma temática em que as professoras exploraram a cultura sertaneja, nordestina e do interior. “Mostrando a importância das tradições culturais através de resgate de brincadeiras, danças e culinária em um único evento”, destacaram.

A apresentação das danças foi a principal atração da festa, uma vez que os pais estavam ansiosos para ver a apresentação de seus filhos. “Tivemos desde a típica dança da saia, até as danças country, com os pais participando com a maior empolgação, demonstrando conhecimento e valorização pelos ritmos culturais”, frisou a diretora da unidade, Alessandra Gomes.

A festa promoveu a socialização entre as famílias das crianças, professoras e toda comunidade, por meio das brincadeiras nas barracas de pescaria, boca do palhaço, frango na panela, entre outras. Nas barracas, comidas típicas enriqueceram essa festa tão importante na história do Brasil.

“Fechamos nossa festa com a presença da supervisora da DRE Freguesia/ Brasilândia interagindo com as professoras Cida e Gislaine em nossa barraca de pintura facial”, sintetizou a diretora.

COMPARTILHAR