Apresentação de final de ano no CEI Jd. Itaguaçu

Desde o início do ano, as professoras trabalham com as crianças o projeto África, que destacou um país a cada atividade desenvolvida. Ao longo de 2016, foram trabalhados os países: Gana (Berçário I), que se apresentou com a música: Viajar para África; no Berçário II, o país foi Camarões, que se apresentou com a música: Somos todos coloridos; no Minigrupo IA, Angola, que se apresentou com a música: Samba lê lê; no Minigrupo IB, as crianças conheceram a história e cultura do Marrocos, com a música: Viajar para a África; no MGIIA, o país foi África do Sul, que se apresentou com a música: Galinha D Angola; no MGIIB, Etiópia, que se apresentou com a música: Normal é ser diferente; já no Minigrupo IIC, o país foi Guiné-Bissau; com a música: Pomar.

 

Objetivos

O intuito do projeto foi apresentar às crianças a história da população negra, as suas lutas, e reconhecer a herança dos povos, bem como conhecer as leis, a história da população negra, as suas lutas, e reconhecer a herança dos povos africanos e suas culturas na formação do Brasil.

De uma forma lúdica, as professoras trabalharam com as crianças, por meio de diferentes estratégias, como por exemplo, músicas africanas, comidas típicas africanas, costumes africanos, vestimentas africanos, bandeiras e diversas imagens da África.

Cada turma se apresentava com músicas, vestimentas e instrumentos de cada país trabalhado.

E no final, houve a entrega de Portfólios, que são as atividades realizadas pelas crianças durante o ano e dos presentes de Natal.

As apresentações foram bastante significativas para as crianças, pois mostraram suas atividades para os seus pais, com muita euforia, alegria e satisfação pelo reconhecimento de suas apresentações.

COMPARTILHAR